Condenado Por Má-Fé.


Damião foi condenado por má-fé, juiz considerou que o jogador ofendeu a dignidade da Justiça por alegar ser pobre e não poder pagar custos do processo que move contra o clube santista.

O juiz Ítalo Menezes de Castro, da 4ª Vara do Trabalho de Santos deu a sentença na noite de terça-feira (20/01), que condenou o atacante Leandro Damião por má-fé por ter anexado declaração de pobreza ao processo trabalhista que move contra o Santos Futebol Clube, por atrasos de salários. O jogador tenta de se desvincular do clube.

A multa é de 1% sobre o valor da causa que é de R$ 500 mil, mais indenização por prejuízos em 20% do mesmo valor. No total, Damião terá pagar R$ 105 mil ao Santos. Além da multa, Damião teve seu pedido de liminar para rescindir o contrato com o Santos negado, por ter sido antes da audiência que está marcada para 30 de março deste ano.

"Ao requerer a gratuidade da Justiça, sendo remunerado com vultosas quantias, o atleta chega a pretender ofender a dignidade e a envergadura da Justiça do Trabalho, intentando 'pedalar' e 'driblar' a seriedade com que o direito é aplicado por essa Especializada" - argumentou o juiz.

Temos que comemorar esta decisão, não apenas por se tratar do nosso time, mas por vermos que ainda há esperança neste país, enquanto vemos tantos casos de corrupção, onde a mentira prevalece e a justiça não consegue alcançar os culpados, ver que um juiz não aceitou uma mentira de um milionário como Damião, é um motivo de comemoração e de ter esperança ao ver que ainda existe gente honrada em nosso país.

Veja Mais:
Créditos: Imagem de Alexandre Schneider.
Fonte: Veja Abril.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários, críticas, eligios e dias para melhorias do blog e das postagens.

Postagens populares