Cai Mais Um Tabu Em 2015.

Foto de Daniel Teobaldo

Para os especialistas em criar tabus para o Peixão, hoje o Alvinegro Praiano quebrou mais um, o que mais incomodava a torcida e o time em 2015, a falta de vitórias jogando fora de casa. E para derrubar mais um empecilho, nada como um golaço do nosso R9.

Nas estatísticas criadas por programas esportivos de TV, não falta estimativas e números que colocam o time santista para baixo, isto porque desconsideram vitórias santistas antigas e recentes, mas consideram até jogo de botão, quando se trata de fazerem análises dos confrontos em que o Peixe está na jogada contra os times favoritos destes programas.

Mas hoje caiu mais um tabu, este sim, com razão da mídia ficar batendo na mesma tecla. Até nós torcedores estávamos incomodados com os resultados ruins do Santos jogando fora de casa, pelo Brasileirão deste ano. Diante do Cruzeiro e jogando no Mineirão, o Peixão arrancou a vitória com um golaço de Ricardo Oliveira, que com uma "pancada" de longe, surpreendeu o goleiro Fábio, aos 41 minutos do primeiro tempo. A velocidade da bola atingiu os 90 Km/h.

As vitórias só não ocorriam no Brasileirão, pois na Copa do Brasil, o Peixão atropelou o time corintiano na quarta-feira (26/08) em pleno Itaquerão, a Minha Casa Minha Vida corintiana.

Hoje, o Peixão deu mais um passo em sua recuperação dentro da competição aumentando ainda mais a confiança do elenco. Dorival Júnior acertou bem o time e nos últimos 10 jogos, o Peixe acumula mais vitórias do que empates, somando as duas competições, Copa do Brasil e Brasileirão.

Para os próximos três jogos, o Peixe não poderá contar com Lucas Lima, que foi convocado para disputar amistosos pela pífia seleção brasileira da CBF. Claro que queremos ver um jogador do nosso time servindo a nossa seleção nacional, mas sabemos como as coisas acontecem aqui neste país. Convocar o Robinho, agora não? Agora não, pois agora precisa tirar um dos jogadores que vem fazendo a diferença no time santista, para deixá-lo no banco.

Bom, mas o importante foram os três pontos de hoje, que deu ao Peixão a 9ª colocação na tabela e 30 pontos na conta. Agora é esperar pelo próximo sorteio para saber quem enfrentar na quarta de final da Copa do Brasil e lotar a Vila Belmiro na próxima quinta-feira, para torcer por mais uma vitória do Santos em cima da Chapecoense.


0 comentários:

Postar um comentário

Comentários, críticas, eligios e dias para melhorias do blog e das postagens.

Postagens populares