CAIU EM ITAQUERA O SANTOS ATROPELA.

Foto de Lucas Dantas

Foi mais uma "lapada" que o Peixão deu no Corinthians, mas desta vez foi dentro da Minha Casa Minha Vida deles, lá no galinheiro, lá no Entulhão, ou se preferir, Arena São Paulo. Contra as perspectivas dos comentaristas gurus corintianos, contra o canto da torcida, que disseram que seria a força corintiana que garantiria a classificação, contra a torcida dos narradores.

Vale a pena fazer uma breve retrospectiva da Copa do Brasil 2015. O Santos chegou até as oitavas de finais, se classificando nos jogos em que disputou. No sorteio caiu para jogar contra um dos times colocados na competição nesta fase, por conta do regulamento esdrúxulo da Copa do Brasil e mais, com o sorteio "marmelo" ficou decidido que jogaria a segunda partida na casa corintiana.

No primeiro jogo, uma lavada santista e a vitória por 2 a 0 na Vila Belmiro (Estádio Urbano Caldeira, de propriedade do Santos Futebol Clube). Lembro que os comentaristas gurus diziam que seria 3 a 0 para o time da marginal. Gabriel e Marquinhos Gabriel, em forma de gol destroçaram a equipe da mídia.

Para o segundo jogo, a mesma ladainha. Diziam que Ricardo Oliveira estava em má fase lembrando a todo o momento as penalidades perdidas pelo atacante santista. Já Vagner Love era o cara. Os gurus novamente caravaram 3 a 0 para eles. Mas durante a segunda partida, mais uma atropelada santista, desta vez dentro do Entulhão (Arena São Paulo).

CAIU EM ITAQUERA O SANTOS ATROPELA

No intervalo da partida, a Globo, canal em que eu estava assistindo o jogo, passou os melhores momentos de todas as partidas que aconteceram na noite de quarta-feira pela Copa do Brasil, menos os melhores momentos de Corinthians e Santos. Talvez porque o jogo estava 1 a 0 para o Peixe, talvez porque os lances do time corintiano batidos de fora da área pararam nas mãos do goleiro Vanderlei. Talvez porque Ricardo Oliveira fez o goleiro corintiano trabalhar muito.

A verdade é que o time da casa não conseguia furar o bloqueio santista e precisava chutar de longe. Depois, no primeiro ataque certeiro santista aos 14 minutos, Lucas Lima lançou Geuvânio que deixou todo mundo na saudade e cruzou para Gabriel pegar de primeira fazendo o primeiro gol santista.


Depois de tomar o primeiro gol, os jogadores corintianos pareciam ter as pernas bambas, tanto que não conseguiam dominar a bola deixando algumas até sair pelas laterais.

A Globo só mostrou o gol santista no final do intervalo, porque o Santos ainda não havia entrado em campo. Mostrou apenas o gol, com uma análise do lance, nada mais.

No segundo tempo a festa no galinheiro continuou. Aos 18 minutos, Marquinhos Gabriel ganhou na corrida e cruzou para Ricardo Oliveira pegar também de primeira, assim como no primeiro gol santista.
Foto de Rodrigo Gazzanelfp

Poderia estar assistindo em outro canal, mas não sei se estava passando o mesmo jogo no Fox Sport, na Band nem dá para acompanhar uma partida, pois a babação do Neto pelo time corintiano faz qualquer um ter náusea. Na Globo a gente tem que aguentar também a idolatria do narrador e dos comentaristas, mas tem jogo que é melhor do que a devoção e fanatismo da Band.

Bom, no final foi mais uma atropelada santista em cima dos nossos eternos fregueses. E quem zombou do Peixe e desdenhou do nosso ataque, precisou engolir dois gols, um da juventude de Gabriel e outro da experiência do matador, do R9, de Ricardo Oliveira.

E nossa torcida, tão desprezada pela mídia fez a festa dentro da casa corintiana financiada com dinheiro público e que tem o nome de um dos rivais do time corintiano, a Arena São Paulo e não Arena Corinthians como a mídia vende.

De nada adiantou a correria do time corintiano no começo do jogo, as insistentes manifestações do narrador da partida, que a todo o instante falava do canto da torcida, também não adiantou esconder os melhores momentos do primeiro tempo, pois o Santos saiu do Entulhão com a vitória, com a classificação.

Quando o Santos joga com raça, o futebol arte aparece, o futebol que consagrou o Peixe como o embaixador do futebol arte no mundo.

Ficha:
Corinthians 1 x 2 Santos.
Local: Arena São Paulo - 26/08/2015, às 22h.

Corinthians: Cássio; Edílson, Felipe (Edu Dracena), Gil e Uendel; Ralf e Bruno Henrique (Cristian); Matheus Pereira (Romero), Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.
Técnico: Tite.

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia (Leandrinho) e Lucas Lima, Geuvânio (Chiquinho), Gabriel (Marquinhos Gabriel) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior.

Gols:
Corinthians: Romero 28' (2T).
Santos: Gabriel 14' (1T) e Ricardo Oliveira 18' (2T).

Cartões Amarelos:
Small: Bruno Henrique, Felipe e Vagner Love.
Santos: Ricardo Oliveira e Lucas Lima.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Márcio Eustáqui Santiago (MG).

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários, críticas, eligios e dias para melhorias do blog e das postagens.

Postagens populares