O Goleiro Marola.


Para quem o viu jogar, Fiordemundo Marolla Júnior, muito mais conhecido pela torcida do Santos como Marola. Jogou no Alvinegro da Vila Belmiro de 1980 até 1984.

Revelado no XV de Jaú, destacou-se no Peixe desde sua chegada em 1980. Foi vice-campeão brasileiro com o Santos em 1983 e Campeão Paulista em 1984. Sua saída do gol e seus saltos eram os pontos fortes de Marola. Foi campeão também em outras equipes que passou depois de sair do Santos.

Marola (1980 - 1984)

3 comentários:

  1. Salve Alcabecinha e Santistaida!

    Aquela final de 83 contra o Flamengo na final do brasileiro, foi o primeiro jogo que eu me lembro do Marola, tinha na época 10 anos de idade, não pude conter as lágrimas com aquela derrota...

    Marola foi um grande goleiro sim, depois sucedido por Rodolfo Rodrigues, maior goleiro que eu vi jogar no Santos FC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Ely...
      Eu também assisti aquela final.. acho que foi o primeiro jogo que acompanhei de perto o Santos... Tinha 7 anos e como criança também chorei pela derrota santista...
      Abraços

      Excluir
  2. Lembro da semifinal contra o Atlético Mineiro. O Santos jogava pelo empate e naquela época, goleiro 'encaixava a bola'. Placar de 0 a 0. Marola pegou todas as 'bombas' de Eder Aleixo e Nélinho. Jogou demais o Marola. Eu tinha 8 anos.

    ResponderExcluir

Comentários, críticas, eligios e dias para melhorias do blog e das postagens.

Postagens populares