No SanxSão Mais Um Sacode De 3 A 0 Do Santão.

Foto de Luis Moura

O clássico da paz. Santos e São Paulo chegaram no mesmo busão no Pacaembu, ação definida pelos dois clubes para incentivar a paz entre as torcidas, mas por determinação, a partida foi realizada com torcida única, para evitar incidentes.

Foi o primeiro dos dois jogos entre os dois times no estádio da Capital Paulista, ideia também definida entre os dois clubes em mandarem suas partidas pelo Brasileirão no mesmo estádio.

Dentro de campo, o time da paz, o time do amor, o único que parou uma guerra saiu na frente em apenas 41 segundos de partida. Arrasador, o Peixão foi pra cima e em um ataque fatal, Gabriel lançou Thiago Maia, que completou para o gol, o goleiro do tricolor paulista espalmou e a bola sobrou generosa para Vitor Bueno afundar a rede.

Gol mais rápido do Brasileirão deste ano - Foto de Eduardo Viana

Quem dava bola era o Santos, quem mandava no jogo também era o Santos. Uma verdadeira artilharia em direção ao goleiro Denis. Jogando um futebol moderno e vistoso, o Peixão dava mostras que poderia ampliar a qualquer momento. E foi assim, que aos 38 minutos, Rodrigão recebeu de Victor Ferraz e mandou para o gol. Segundo gol do atacante santista, já em sua segunda partida pelo Peixe.

Quem dava mau exemplo no clássico da paz era Lugano, que com cotoveladas e pancadas agredia jogadores do Peixe. O tão badalado atacante são-paulino Calleri, só se destacou também pelas cotoveladas em Zeca e pela entrada em Vanderlei, depois de ter tomado um drible desconcertante do goleiro santista.

O São Paulo atacou sim, duas ou três oportunidades tiradas pela zaga santista e defendidas pelo nosso novo mito, o nosso goleiro Vanderlei.

O chocolate dentro de campo continuava e arrancava gritos de olé da torcida santista no Pacaembu. Para os tantos comentaristas e participantes de programas esportivos, que previam uma goleada são-paulina em cima do Santos, acabaram por terem que curtir a frustração de mais um placar por 3 a 0 do Peixão.

A torcida se divertia na arquibancada do Pacaembu, só o grito de olé dos torcedores era ouvido na festa do Paca.

Aos 44 minutos do segundo tempo, Lucas Lima, talvez o melhor em campo nesta partida, em cobrança perfeita de falta marcou o terceiro gol do Peixão.

E no Paca, o que se ouvia era o grito de olé da torcida santista.

O resultado levou nosso Alvinegro Praiano à terceira colocação no Brasileirão. O futebol de classe e técnico do Santos enfim engatilhou na competição e os resultados estão aparecendo. Mais um excelente jogo do Peixão. Jogou bonito e carimbou novamente a nota de freguês tricolor.

Ação dos dois clubes para incentivar a paz nos estádios

Santos 3 x 0 São Paulo.
Local: Pacaembu - 26/06/2016, às 16h.
Pagantes: 19.740 (Público de 25.000) / Renda: R$ 862.720,00.

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia (Caju), Renato, Vitor Bueno (Yuri) e Lucas Lima (Jean Mota); Gabriel e Rodrigão.

Técnico: Dorival Júnior.

São Paulo: Denis; Caramelo, Lugano, Maicon e Matheus Reis; João Schimidt, Artur (Hudson) , Luiz Araújo (Carlinhos) e Michel Bastos; Calleri e Ytalo (Daniel).

Técnico: Edgardo Bauza.

Gols:

Santos: Vitor Bueno 41'' (1T), Rodrigão 38' (1T) e Lucas Lima 44' (2T).

Cartões Amarelos:

Santos: Gabriel e Lucas Lima.
São Paulo: Calleri, Hudson e Lugano.
Cartão Vermelho:
São Paulo: Lugano.

Árbitro: Raphael Claus (SP).

Auxiliares: Danilo Simon Manis (SP) e Miguel Ribeiro da Costa (SP).

1 comentários:

  1. Salve Alcabecinha e Santistaiada!

    Novamente Lucas Lima desequilibrou, jogou muito o nosso maestro.

    Victor Bueno crescendo a cada rodada.

    Esse Rodrigão vai fazer história no Santos e no mundo... Anota ae.

    Rumo ao Eneacampeonato!

    ResponderExcluir

Comentários, críticas, eligios e dias para melhorias do blog e das postagens.

Postagens populares