Serginho Chulapa.


Sergio Bernardino. Conhece? Serginho Chulapa chegou ao Santos em 1983. Participou da campanha do vice do Brasileiro daquele ano marcando gol no primeiro jogo da final, no Pacaembu contra o Flamengo. Foi o artilheiro do Brasileiro em 83 pelo Santos.


Em 1984 foi dele o gol do título do Campeonato Paulista contra o Corinthians, gol lembrado sempre no mundo do futebol. Marcou 104 gols pelo Peixe em 204 jogos, se tornando um dos maiores artilheiros santistas depois da era Pelé.

Como jogador voltou em 1986 e posteriormente em 1988. De 1989 e 1990 fez sua quarta passagem. Voltou ao Peixe como técnico em 1994 e como interino em 2005 e 2009.


Serginho Chulapa (1983-194, 1986, 1988 e 1989-1990).
Gols marcados: 104.

2 comentários:

  1. Salve Alcabecinha e Santistaida!

    Assisti a esse jogo na casa do meu tio gambá, eu com meus 11 anos de idade, claro, me lembro muito pouco do jogo, só me lembro de ao término dele, sair pra rua para ostentar a minha condição de santista.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Ely.
      Lembro desse jogo, lembro principalmente do gol do Serginho...
      Eu estava no meio de um monte de torcedor corintiano e naquele tempo não tinha muito esta coisa de agressão... eu saí comemorando sem nem lembrar da galera que tava comigo...rs..
      Foi o primeiro título que vi do nosso Santos.
      Grande abraço.

      Excluir

Comentários, críticas, eligios e dias para melhorias do blog e das postagens.

Postagens populares