Sensacionalismo Em Apresentação De Ex-Santistas Na TV.


Em se tratando de programas esportivos, já sabemos os destaques e tempos reservados que eles dão para determinados times brasileiros e até do mundo. Claro que os destaques ficam por conta daqueles times em que a emissora tem o maior gasto com cotas e por isto, é necessário expor seu produto (time) ao extremo, seja qual for a situação.


A bola da vez foi Diego, o ex-santista e menino da Vila, que escolheu ir para o Flamengo em vez de voltar ao time da Vila mais famosa do planeta. Foi armado um verdadeiro circo digno de espetáculo com apresentadores, palhaços e é claro, o público que não pode faltar.

Na apresentação do jogador ao clube, na própria reportagem exibida no domingo (24/7/16) pelo Esporte Espetacular, Diego passou pela sala de troféus, nem tão grande assim e nem notou a taça do mundial vencido pelo Flamengo. O jogador foi chamado à atenção pelos torcedores do time que acompanhavam o passeio. Espetáculo digno de muitas risadas, uma comédia que a emissora poderia ter deixado de passar em horário nobre esportivo do domingo de manhã.

Não! O programa não é ruim. Particularmente gosto de levantar cedo para ver a programação e acompanhar o que me interessa. Neste programa também teve a reportagem em que mostrou que o Santos é o time que mais troca passe no Brasileirão deste ano, tudo bem que as imagens em sua maioria mostraram Corinthians e Flamengo. Tá na regra! Tem que mostrar mais o produto que eles mais querem vender.

Como sempre escrevo por aqui, já sabem minha opinião. Não fosse tanta ajuda da arbitragem, a excessiva e massiva promoção destes clubes na TV e as maiores cotas disparadas entre os times, Flamengo e Corinthians não seriam o que são hoje e mesmo com tanta ajuda, não conseguem se firmar como grandes times do mundo. Prova disto foi o Santos ter aumentado sua torcida entre os anos de 2010 e 2012, mesmo não tendo o mesmo destaque em emissoras e de federações.

E para todo o torcedor santista que está bravo com o Modesto Roma, por não ter conseguido trazer Diego, depois também de ter perdido Robinho, quero dizer para terem paciência, pois o clube não pode gastar o que não tem e nisto o presidente está certo.

Outra coisa é a mídia fazer sensacionalismo para mostrar ex-jogadores do Santos, que fizeram e tiveram uma história marcante no Santos, como um trunfo sobre os santistas.

O tempo mostra, que quem quer voltar, volta! Caso de Ricardo Oliveira, Renato, Léo e Geovanni, que não tiveram o mesmo destaque e nem apresentação de circo na TV, mas que já conquistaram em suas voltas no Santos, muito mais do que jogadores que escolheram voltar em outro time. Robinho por exemplo, foi para o Atlético para disputar a Libertadores e nem lá o time mineiro ficou.

Outra coisa que o torcedor precisa parar um pouco para pensar é que, como um clube de futebol, que é o maior devedor do país consegue levar para lá, jogadores com pedidos salariais tão altos. Como clubes como estes conseguem certidão negativa de débitos, mesmo estando devendo até impostos federais, o que impediria até fechar contrato com a Caixa (banco público).

Deixem eles com suas apresentações circenses. Precisam de ídolos de outros clubes para levantar a moral de seus clubes decadentes e de uma mídia totalmente parcial para vender sempre um produto que não é capaz de se vender sozinho.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários, críticas, eligios e dias para melhorias do blog e das postagens.

Postagens populares