Clubismo Deixa Jogos Do Santos Chatos Demais.

Imagem de Marcello Zambrana

Lembra de uma gravação do narrador Milton Leite falando que o Rogério Ceni era chato demais? Então. Parece que os narradores de hoje andam chatos demais. Não apenas os narradores, como os comentaristas e ex-árbitros convidados, que também comentam os lances polêmicos ou nem tão polêmicos assim durante a partida.



O Santos foi até o Allianz Parque enfrentar o time palmeirense e o time verde saiu na frente no clássico disputado em plena terça-feira. O Peixão empatou no segundo tempo, com gol de Gabriel. O atacante santista soltou o urro do guerreiro santista. Mas não são estes os fatos que levaram a confecção deste artigo.

O grito do guerreiro - Imagem de Ale Vianna

Durante a partida aconteceram alguns lances de bolas na mão dos jogadores santistas. Lances reprisados à exaustão pelo canal que transmitiu a partida. Narrador e comentaristas execraram o árbitro pelos "erros", um dos lances nem pegou na mão do jogador do Santos, por isso não foi tão reprisado. "Eu marcaria pênalti" - diziam eles.

No mesmo jogo, em lances de escanteios cobrados pelo time santista, sem reprise exaustiva, ao contrário, nem mostravam os lances, o zagueiro do Peixe Gustavo Henrique era agarrado dentro da área pelos defensores palmeirenses, mas isto não era mostrado, só dava para ver no momento da jogada. E Rodrigão foi puxado. E Gabriel foi derrubado. Nada! Não falam, não reprisam, não mostram, não comentam.

Vai a bola bater na mão de um jogador corintiano - Lance normal! - logo afirmam sem pestanejar. O santista lembra muito bem, a final do Paulista de 2013, quando o zagueiro Gil interceptou a bola com o braço erguido dentro da área, em plena Vila Belmiro, com um daqueles "cones", quer dizer, um daqueles auxiliares que ficavam atrás do gol, que estava olhando fixo para o lance, sem nada comunicar ao árbitro do jogo, que certamente viu, mas não marcou. Depois foi a vez de Paulo André fazer o mesmo. A TV represou exaustivamente? Não!


E quanta e quanta vezes o time empurrado e vendido pela televisão global se beneficiou de penalidades não marcadas contra seu time. Em 2015 jogava com três goleiros, um de profissão e dois defensores que se revezavam tirando a bola com a mão em vários jogos do Brasileirão. - Lance normal - Claro. É sempre assim.

Mas vamos voltar ao Santos. Está chato demais assistir, seja qual for o canal, as partidas em que o time santista está em campo. Procuram o mínimo vestígio de erro para falar contra nosso time e escondem os erros que favorecem as outras equipes. Logo na primeira rodada do Brasileirão deste ano, o Santos foi operado em Minas e saiu derrotado por erros da arbitragem. Não vi nenhum narrador ou comentarista achar um absurdo.

A narração está tão chata, que muitas vezes a gente nem quer ouvir o que acontece durante o jogo, se atendo apenas nos lances que terminam em gols.

Cadê a imparcialidade? Onde estão aqueles narradores comprometidos com o espetáculo, sem clubismo, sem mostrarem sua paixão pessoal e sem procurar detonar os times que eles desprezam.

Está chato demais esta venda exagerada de apenas um ou outro clube, onde propagandeiam a todo o instante seus nomes, em busca de possíveis audiências, em nome de paixões particulares, que fazem programas esportivos e jogos ficarem maçantes ao extremo.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários, críticas, eligios e dias para melhorias do blog e das postagens.

Postagens populares