Santos Pode Trocar TV Fechada Da Globo Por Esporte Interativo.


O canal Esporte Interativo quer os direitos de transmissão de TV fechada dos times no Brasileirão, o contrato que seria de 2019 até 2024 segue o modelo da Premier League e visa evitar a concentração de jogos de apenas um clube. O canal quer desembolar a quantia de R$ 600 milhões de Reais para atrair os clubes nacionais da Série A.

Os clubes que tratam com o canal, segundo o site ESPN, são Santos, Inter, Grêmio, Fluminense, Coritiba, Atlético Paranaense e Bahia, mas São Paulo e Flamengo também estudam a proposta da emissora.

A proposta do EI é que o rateio do dinheiro seja como na Premier League, 50% igual para todos, 25% de acordo com o desempenho técnico e 25% pela audiência. O pacote ainda possui itens como a retirada dos jogos das 22 horas e como serão distribuídos os jogos e se eles serão transmitidos para as cidades-sede dos times.

Não é segredo para ninguém que a Globo prioriza os jogos do time corintiano e, aí vem as mais acaloradas discussões sobre o assunto, maior torcida (até hoje não comprovada) e o blá blá blá de sempre, mas é inegável, que a emissora investe altas cifras em seu time preferido, comprovado nos valores pagos ao time corintiano, já para a temporada de 2016, que chegam a quantia de R$ 160 milhões, enquanto outros times são esquecidos e recebem valores muito inferiores.

BUSCAPÉ

A preferência de maior exposição, também leva com que os investidores e empresas, procurem apenas aqueles times que têm maior aparição na TV aberta e, novamente, o time corintiano é o mais "vendido" pela Globo.

Já o Santos, quase não tem jogos na TV aberta, uma ou duas aparições na emissora durante todo o ano no Brasileiro, fato que contribuiu para que o Peixe não fechasse contrato com nenhum patrocinador Máster em 2015.

Na TV aberta por enquanto vai continuar tudo como está, mas o importante é que os outros times brasileiros, já se mostram insatisfeitos com o critério atual praticado pela detentora dos direitos de transmissões das competições no país.

Em relação ao torcedor, uma comprovação da insatisfação foi a debandada da audiência para o canal Fox Sport, que transmitiu os jogos do Santos pela Copa do Brasil. Muitos pedem que o SBT entre na briga pelos direitos de transmissão e até colocam a marca do canal em protótipos do uniforme santista, que ganham grande visualização nas redes sociais.

Estamos longe de ter modelos justos em nosso país e isto afeta não apenas o futebol, como todas as áreas do nosso Brasil, por isto teremos que esperar que ações como estas, possam ao menos quebrar monopólios imperiais, que privilegiam apenas alguns.



2 comentários:

  1. MUITO LEGAL , EM ÉPOCA DE CRISE, TODOS TERÃO MAIS UMA GRANDE OPÇÃO DE LAZER , POSSO DIZER MESMO , QUE SERÁ MUITO IMPORTANTE , TRATANDO DE DIVERSÃO A QUAL O POVÃO TAMBÉM PODERÁ PARTICIPAR , PARABÉNS !

    ResponderExcluir
  2. Realmente vemos a "PUBLICIDADE EXCLUSIVA" que a Globo oferece ao corinthians, mas ressalto que os times em geral ficam a merce do dinheiro fácil sem se preocupar com o futuro do clube que representa, tendo a soberba de ser presidente, prepotência a ponto de não ouvir a "TORCIDA" e a ganância de obter vantagens financeiras para si.

    ResponderExcluir

Comentários, críticas, eligios e dias para melhorias do blog e das postagens.

Postagens populares