PARA PREJUDICAR O SANTOS TEM ATÉ MOBILIZAÇÃO SINDICAL.


Nesta semana fomos surpreendidos pela notícia que o sindicato dos jogadores entrou com pedido na CBF para punir o Santos, por causa de salários atrasados. A punição seria a retirada de três pontos por cada partida que o time alvinegro faria no Campeonato Brasileiro. Uma atitude normal, não fosse a estranheza dos fatos.

Claro, um sindicato tem que representar o trabalhador, neste caso, o jogador. Um sindicato tem que primar pela integridade da categoria que representa. O Santos Futebol Clube como patrão tem que primar pelo pagamento, em dia, de todos seus funcionários. Até aí tudo certo. O estranho é que, fatos assim, já ocorreram e nada foi feito. O pior é que não é apenas o Santos que deve salários aos seus atletas. Há times de grande expressão (babação) na mídia, que devem salários e não recebem punição alguma.

Vamos começar pelo queridinho da mídia, o Corinthians, que deve salários e quase nenhum veículo esportivo da mídia propaga tal notícia. Apenas quando o time começa a ter uma sequência de derrotas é que aparecem as notícias ruins, mesmo para que sejam depositadas as culpas, nos jogadores do time corintiano. Como pode um clube que recebe tanto dinheiro da TV e por maior exposição de imagem nas transmissões dos jogos, ainda recebe grandes boladas dos patrocinadores, não pagar seus atletas? Por isto talvez a bomba só estore, quando o time perde algumas partidas. Neste caso, o sindicato dos jogadores não aparece para defender os atletas, nem sobre o atraso no pagamento de seus salários, nem quando depositam a culpa das derrotas nas costas dos atletas.

E o que falar do Flamengo? Contrata um jogador por um salário que não pode pagar, tem processos na justiça de vários jogadores, que saem do clube sem receber, mas este também não tem em seu quintal, pedidos do sindicato dos jogadores, junto a CBF, para que o clube seja punido com perda de pontos.

Sem contar, que estes dois times citados acima são os maiores devedores à União, ao Governo Federal, por não pagarem impostos. Pela nova lei votada recentemente, clubes que não apresentarem boa saúde financeira e ainda dever ao Fisco, deverão ser punidos até com rebaixamento. Quem não conseguir certidão negativa de débito corre este risco. Mas como punir um clube que é o maior devedor de impostos do Brasil, se ele consegue, mesmo assim uma certidão negativa de débitos? Foi assim com Flamengo, que mesmo devendo o que deve, conseguiu a certidão, para que conseguisse o patrocínio da Caixa, um banco público.

E o São Paulo hein? Salários atrasado, problemas internos com jogadores. O time que era exemplo de gestão, também deixou de pagar salários. Cadê o sindicato?

Mas nada disto nos causa estranheza. O Santos Futebol Clube é sempre prejudicado palas Federações existentes no país. A arbitragem é uma das mais nocivas ao nosso time. A Federação Paulista de Futebol muda até mandos de campo para ajudar os clubes contra o Santos. A CBF e suas medonhas arbitragens já decidiram campeonatos prejudicando o Santos. Instituições, com seus dirigentes sendo investigados por irregularidades e corrupção.

Agora chegou a vez dos sindicatos. Normalmente, pessoas que não se mobilizam para ajudar a categoria, mas que aparece em momentos como este, em que o Santos está sendo bombardeado pela mídia, como um apelo para que o time seja rebaixado, de uma forma ou de outra.

Aparece então a figura do sindicato, para pedir à CBF para punir o Santos, com perda de pontos a cada jogo realizado pelo Brasileirão. O tão velho Brasileirão, que em viradas de mesa deixou o Fluminense 3 vezes na série A. Que em outra virada de mesa e depois no apito, tirou um título do Internacional de Porto Alegre e o deu ao Corinthians. Estes sindicatos que não representaram até agora os jogadores, aparecem como salvadores da Pátria, para e tão somente, empurrar o Santos ainda mais para o fundo do poço.

Eu não tenho dúvidas nenhuma, de quem serão os times que serão rebaixados pela nova lei do futebol. O Santos com certeza está na lista, mas os maiores devedores de impostos do país, Flamengo e Corinthians, com certeza ficarão na série A, pois conseguir certidão negativa de débitos para eles é coisa fácil, mesmo devendo até a cueca.

É assim que se resolvem as coisas neste país. Quando não conseguem de forma legal, legalizam uma forma de derrubar quem eles querem e proteger os interesses dos privilegiados. É assim na política. É assim no futebol. É assim no seu ambiente de trabalho e é assim em qualquer lugar deste país.

1 comentários:

  1. vergonha mundial a midia,BRASILEIRA começando pela globosta ,deixar bem claro que o timeco dela sempre foi o cúrintinha aqui e o flamerda lá,essa midia vai fazer de tudo pra ver o SANTOS na segundona para igualar a vergonha que o queridinho dela passou,mas não conseguirão isso jamais.

    ResponderExcluir

Comentários, críticas, eligios e dias para melhorias do blog e das postagens.

Postagens populares