Cadê O Santos Que Estava Aqui?


Cadê o Santos? Um time que conquistou dignamente o título de Campeão Paulista deste ano, que vinha bem na Copa do Brasil, que chegava com alguma moral para disputar o Campeonato Brasileiro.
Chegamos na 12ª rodada com somente 10 pontos. Com a pior defesa da competição e há quatro rodadas sem vencer ou empatar, quatro rodadas perdendo. São apenas duas vitórias na competição, quatro empates e seis derrotas.

Perdemos o Pedalada por falta de grana. Perdemos Elano, Renato, Alison, Chiquinho e Valência por lesão. Trocamos de goleiro, no lugar de Vanderlei, Vladimir assumiu. Caiu Vladimir e voltou Vanderlei, nada mudou.

Perdemos o rumo dentro e fora de campo. O clube perdeu suas finanças. Perdeu o apoio do torcedor. Não tem patrocinador Máster. A diretoria começou a repetir os mesmos passos da gestão anterior ao procurar jogadores parados para colocar no time. Alex, ex-Santos? Custa caro demais. Ex-jogador do Botafogo, que está parado? Já não provamos deste veneno em 2014?

Onde estão nossas jovens promessas? Gabriel? Diego Cardoso, Stéfano Yuri? Quem ficou no elenco parece ter se perdido entre o penteado estiloso e a chuteira colorida. Onde está nosso maestro Lucas Lima? Desde as partidas finais do Paulistão, não acerta bons passes e ainda recebeu aumento salarial.
Onde está nossa torcida? Que mesmo o Santos estando prestes a se tornar campeão paulista, não comparecia aos estádios. Mesmo o time estando em todas as finais desde 2009, não enche uma arquibancada desde 2013.

Torcedores que não se associam ao Sócio Rei, ou estão em débito com o programa de sócio torcedor do clube, torcedores que não vão aos jogos, mas que querem agora movimentar pessoas para ir até a Vila Belmiro provocar quebra-quebra e pichação.

A vergonhosa derrota na goleada por 4 a 1 para o Goiás trouxe a tona todos os sentimentos negativos de todas as partes. Do elenco veio a não comemoração do gol pelo nosso R9, com certeza demonstrando a vergonha sentida por mais uma derrota.

Do torcedor, que não apoia o time como deveria, mas que agora quer punir e quebrar tudo como se tivesse a mais pura razão de todas veio o ódio, como se os danos causados por uma depredação de estádio não fosse ajudar ainda mais o time ir direto para a segunda divisão.

Do torcedor indignado, que tanto apoia o time, de longe na internet, que compra a camisa oficial do Santos, que paga ingresso, que é sócio, estes sim, com propriedade para protestar, mas que o faz de todas as formas, menos querendo ir depredar o patrimônio do clube.

Cadê o time que estava aqui? Aquele que eu vi ser campeão. Aquele que neste ano, já me deu a grande emoção. Para onde levaram a sua dignidade, o seu valor e o seu amor?


Mas como dizem: estarei aqui mesmo que a bola não entre, mesmo sem vitórias, pois sou um dos seus patrimônios, sou seu torcedor, na alegria ou na dor. Sou Santos Futebol Clube. Estarei aqui esperando, que te tragam de volta, que te honre de novo.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários, críticas, eligios e dias para melhorias do blog e das postagens.

Postagens populares