Peixão Faz Bonito Na Volta De Dorival.

Foto de Ivan Storti

O time da virada precisava de uma guinada de 360 graus para tentar por fim ao jejum de vitórias, ao jejum de alegrias e para a falta de bom futebol. Os primeiros passos talvez tenham sido dados nesta vitória em cima do Figueirense, adversário que se encontra na frente da tabela e franco "candidato" a ser vencido ao longo do Brasileirão.

A vitória apresentando um bom futebol e entrosamento que parecia não mais existir no time deu a esperança ao torcedor, não de ter um time que vai ser campeão, mas que vai lutar, agora com mais equilíbrio, por posições melhores do que as que vinham sendo disputadas, ou melhor, perdidas dentro da tabela.

Dorival Júnior, aquele mesmo, que em 2010 teve em suas mãos, um dos times santistas mais fenomenais da história do Santos e do futebol. Muitos acreditam, que se aquele time de 2010 tivesse disputado o mundial de 2011, com certeza teríamos vencido, por causa do futebol rápido, habilidoso e criativo. O futebol arte, que tanto consagrou o Santos no futebol mundial.

Bom, mas estamos em 2015, o Alvinegro da Vila Belmiro precisando fugir das indigestas últimas posições, este Santos, que nesta partida devolveu o orgulho santista, quase que perdido na partida para o Goiás. Este Santos, que foi Campeão Paulista e que amarga uma péssima atuação no Brasileirão, este é o Santos que bateu o Figueira jogando um futebol vistoso, sendo aplaudido e incentivado por sua torcida. Pequenas mudanças que deram grandes resultados.

Continuaremos subindo na tabela? A resposta será rápida! Domingo (19/7) tem jogo contra o Guarani da Capital, (ops!) o Palmeiras. Será um grande teste para o elenco santista, que em um jogo, mudou sua atitude de jogar, seja pelo ânimo de uma nova ideologia técnica, ou para mostrar trabalho ao novo comandante. Lá na Arena Chiqueiro vai ser dureza, mas diz a lenda que o Santos é o time onde o impossível se torna possível, pelo menos assim foi muitas vezes.

O time da virada! Quem sabe a virada seja definitiva e as ondas ruins tenham ido embora e de agora em diante, seja sempre dia de praia, sempre dia de alegria, ou pelo menos mais alegrias. Quem sabe Agora é Santos.

Santos 3 x 0 Figueirense.
Local: Vila Belmiro - 11/07/2015, às 18h30.
Pagantes: 8.393 / Renda: R$ 191.280,00.

Santos: Vladimir; Victor Ferraz, Werley, David Braz e Zeca; Paulo Ricardo (Leonardo), Thiago Maia (Lucas Otávio) e Lucas Lima; Geuvânio, Gabigol (Marquinhos Gabriel) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Junior.

Figueirense: Felipe; Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves e Roberto Cereceda (Marquinhos Pedroso, 26'/2ºT); Paulo Roberto, Fabinho, Rafael Bastos e Yago Costa (Ricardinho - Intervalo); Everaldo (Marcão, 21'/2ºT) e Thiago Santana.
Técnico: Argel Fucks.

Gols:
Santos: David Braz 31' 1T, Lucas Lima 22" 2T e Gabriel 17' 2T.

Cartões Amarelos:
Santos: Paulo Ricardo.
Figueirense: Fabinho, Leandro Silva, Rafael Bastos, Roberto Cereceda e Yago Costa.

Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO).
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos de GO).

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários, críticas, eligios e dias para melhorias do blog e das postagens.

Postagens populares