Arbitragem Rigorosa Demais Com Santos, Mas Uma Mãe Para Os Outros.


A arbitragem tem sido muito rigorosa com o time santista e pouco efetiva com os adversários que o Peixe encontra dentro e fora de casa. No último domingo, no jogo pela terceira rodada do Brasileirão contra a Chapecoense, a história se repetiu, o que rendeu reclamações do técnico e jogadores santistas.

Não importa se o jogo é na Vila Belmiro ou se a partida do Peixe é fora de casa, a arbitragem tem agido com muito rigor contra os jogadores santistas e deixando passar muita coisa dos times adversários. No jogo contra a Chapecoense (24/05/2015), jogo em que o Santos perdeu por 1 a 0, a arbitragem não interferiu no placar final, mas deixou de dar cartões amarelos para os jogadores de Chapecó e puniu os santistas com muito mais rigor.

Um dos jogadores punido severamente foi o atacante Ricardo Oliveira (R9), ao fazer uma falta em uma disputa ombro a ombro, o atacante foi punido com cartão amarelo, mas no primeiro tempo, o jogador Gil da Chapecoense, não recebeu amarelo pela falta violenta em Geuvânio, o jogador de Chapecó já tinha cartão amarelo e foi salvo pelo árbitro.

Ao reclamar da falta de fair play dos jogadores da Chapecoense, o técnico santista Marcelo Fernandes foi expulso de jogo pelo árbitro Jaílson Macedo Freitas. "Então esse negócio de fair play tem que ser cumprida ou não? O que passei pros meus jogadores foi tudo o que foi passado desde o inicio pela CBF. Sempre procuramos fazer aquilo q foi passado. Mas acho que esse é o terceiro jogo que sou prejudicado depois dessa reunião. Hoje mais uma vez eu fui expulso por reclamar do banco da Chapecoense por causa do fair play que não foi dado quando o Valencia caiu. Se sai aquele gol, os jogadores com certeza iriam reclamar e como ele é um juiz que é enérgico nesse assunto de reclamação, iria colocar o jogador pra fora". Desabafou o técnico santista.

Mas as ações rigorosas não ficam restritas aos campos adversários, na Vila Belmiro não é muito diferente, tanto que a gente tem a impressão que os homens do apito vão até Santos para operar o Peixe, sem a mínima preocupação de serem punidos por qualquer federação que seja. Lances de penalidades claras não marcadas, faltas que não são dadas e erros absurdos fazem parte do repertório da arbitragem que acabam por atrapalhar e muito, o time santista. Pela segunda rodada do Brasileirão, a arbitragem até evitou uma possível goleada santista em cima do atual campeão Cruzeiro.

Durante os jogos, principalmente no primeiro tempo de cada partida, é muito perceptível a verdadeira pancadaria que os atacantes santistas recebem dos adversários, faltas dignas de até serem punidas com cartão vermelho, que para a arbitragem, não passam de simples faltas. Mas quando os jogadores santistas começam a fazer um pouco mais de faltas, não importa a intensidade, eles são punidos prontamente com cartões. Os adversários, que em muitas vezes, já deveriam estar jogando com um ou dois a menos, por causa da violência praticada em campo, se sentem a vontade e livres para continuar descendo a bota, as punições são tardias para eles.

Já sofremos com a chuva de erros, propositais ou não, dos senhores do apito, no Campeonato Paulista, onde o Peixão foi Campeão de novo e pelo jeito nada vai mudar, a coisa vai continuar pegando para o time santista, alvejado também pelos comentaristas das partidas, que falam demais quando os jogadores santistas cometem alguma falta mais forte, mas que detalham pouco as agressões dos adversários.


Geuvânio sofrendo falta de Dudu na área do Santos, árbitro expulsou os dois jogadores
Sempre contra tudo e todos. Santos, o verdadeiro Campeão.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários, críticas, eligios e dias para melhorias do blog e das postagens.

Postagens populares