Gol Do Mito Na Virada Do Brasileirão.

Renato salta para marcar - Imagem de Ivan Storti

Mesmo com câimbras nas duas pernas, mesmo quase fora de combate na partida de hoje, o mito Renato saltando com apenas uma das pernas aproveitou o cruzamento de Victor Ferraz para virar o jogo contra o Coritiba e a arbitragem, na segunda rodada do Brasileirão.

Nem bem o Santos se recuperou da operada feita pela arbitragem na primeira rodada do Brasileirão 2016 e os donos do apito reservaram mais uma façanha para o Peixão, agora dentro da Vila Belmiro, onde o Santos não perdia há 29 jogos. No lance mais polêmico da partida, Joel recebeu a bola e mandou na trave, Gabriel encaçapou para o fundo da rede, mas o auxiliar Pablo Almeida da Costa invalidou o lance, com alguns segundos de atraso. E como diria os anunciantes de produtos na TV, "mas não é só isto", o mesmo auxiliar invalidou outro lance de Joel, ainda no primeiro tempo, o atacante santista saiu novamente na cara do gol, em condição legal, mas teve o lance invalidado por Pablo.

As boas emoções ficaram para o segundo tempo. Perdendo por 1 a 0, o Peixão partiu para cima, sem Lucas Lima, que apesar de ter feito dois bons passes no primeiro tempo, estava jogando com o freio de mão puxado. Ricardo Oliveira nem foi escalado, ainda está se recuperando.

Falta em Joel. De longe, Vitor Bueno acertou um golaço no canto direito do goleiro do Coritiba. Com o placar empatado, o Peixão jogou mais solto, mas o último passe não saía com perfeição.


Renato joga no sacrifício com câimbra nas duas pernas.

O árbitro somou o tempo de hidratação com o farto tempo de enrolação dos jogadores do Coritiba, que despencavam em campo e lá ficavam por vários minutos, num total de sete minutos. O Peixão com possibilidades de ficar sem Renato, o meia sentia câimbras nas duas pernas. Jogo até os 52 do segundo tempo. O torcedor quase se preparando para um empate dentro de casa. Aos 51 minutos, Victor Ferraz cruza e o mito Renato salta em apenas uma perna para marcar o gol de cabeça, o gol da virada do Peixão.

Raça e determinação. Mitos existem para isto, para superar as adversidades e mostrar para os demais, que há algo mais que pode ser dado em uma partida. Mais uma vez, um mito esteve em campo na Vila mais famosa do mundo. Mais uma vez a diferença foi feita pelo talento, pela garra e pela perseverança.

Renato recebe homenagem por 300 jogos com a camisa do Santos - Imagem de Ivan Storti
Homenagem ao craque Renato, que completou no jogo contra o Atlético, 300 jogos vestindo a camisa do Santos.


0 comentários:

Postar um comentário

Comentários, críticas, eligios e dias para melhorias do blog e das postagens.

Postagens populares