Novo começo, velhos erros.

Ontem, sábado, o Santos entrou em campo pela primeira partida do Campeonato Brasileiro de 2010. Confesso que só vi o primeiro gol do botafogo hoje, pois quando comecei a ver o jogo o Peixe já perdia por um tento a zero. O time foi se acertando durante o primeiro tempo de jogo e virou o jogo para 2x1. No finalzinho da primeira etapa, outra falta cobrada em direção à área santista, e mais uma falha, lá se vai a vantagem no jogo.

O peixe continuou jogando melhor no segundo tempo, novamente ficou à frente do placar e, no final do jogo, lá vem mais uma falta cometida próximo à área e novamente a bobeira geral. Empate no final do jogo. Poderíamos termos ganho.
O time vai se acertando nas substituições. Jogou sem Robinho, Ganso, Pará, Arouca e Léo que foram poupados para o jogo da próxima quarta pela Copa do Brasil contra o Grêmio. Quando comecei assistir o jogo, como disse já estava 1x0 para o Botafogo e Roberto Ruim já havia saído por contusão. Até que quem entrou deu conta do recado, empatamos com o campeão carioca depois de termos vencido o campeão mineiro.

Os mesmos erros. O sistema defensivo do Peixe quase inexiste quando a bola é alçada na área, principalmente quando vem de uma cobrança de falta cruzada na área. Todo time sai e deixa os atacantes em condições plenas de fazer o que quiser na cara do gol. Os adversários já descobriram isso desde o jogo contra o Palmeiras pelo paulista deste ano e procuraram sempre sofrer faltas nas laterais do campo próximas a área santista. E também não chega ser nada difícil, pois a equipe santista sábado fez inúmeras faltas nesses setores, proporcionando várias oportunidades para o Botafogo fazer o que queria.

Se continuarmos ganhando os jogos como na paulista, vamos levar mais um título este ano, mas se a equipe santista não der uma boa arrumada no sistema defensivo, iremos sofrer muito como no jogo de ontem.

Deixe seu voto no melhor jogador do Peixe no Paulistão 2010. Clique aqui e vote na enquete.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários, críticas, eligios e dias para melhorias do blog e das postagens.

Postagens populares