Juiz Atropela Santos Em Itaquera.


Uma das certezas mais verdadeira da vida aconteceu hoje em Itaquera. Especificamente no Entulhão (Arena São Paulo). O juiz roubou mais uma vez para o time do apito, claro, é o time deles, tem que prevalecer sempre o time do dono da bola, o time da Globo, da CBF, do apito, com suas majestades de preto, amarelo, laranja ou vermelho, que podem tudo no futebol. A outra certeza absoluta é a morte e olha que para esta, ainda conseguem adiar, mas ajudar o time corintiano, sempre, em todos os momentos.

Tudo poderia ser mais uma vitória do time da casa, do Entulhão em Itaquera, ou ainda o resultado do empate, mas antes mesmo do time deles conquistar algo na bola, o juiz e seus subordinados definem o resultado final da partida.

Depois de não marcar várias faltas para o time santista, algumas dignas de cartão e continuar ainda mais forte o evidente favorecimento no segundo tempo, a arbitragem consegue seu intuito final, que é favorecer o time corintiano. Não importa se está todo mundo vendo, o que importa mesmo é fazer valer a vontade de quem paga pela competição e quem investe no timão.

Antes, pênalti em Neto Berola, mas o juiz rapidamente e sem pestanejar dá cartão amarelo para o jogador santista. Ah. Teve o cartão amarelo em Marquinhos Gabriel, onde o jogador santista sofre falta, uma pancada no tornozelo e, além do juiz não marcar falta, ainda partiu para cima do jogador santista ameaçando e intimidando. Depois ainda expulsou Werley por reclamação.

Mas faltava alguém do time corintiano cair na área, para que a arbitragem fizesse sua parte. E quem mais gabaritado para o serviço do que Vagner Love? Foi cair na área na chegada de Zeca e o bandeira, sim, o bandeira deu o pênalti. O juiz tinha mandado seguir o lance, logo ele que vinha apitando tudo para o time corintiano, mas atendeu ao chamado do seu fiel escudeiro e confirmou a penalidade. Não parou por aí, para comprovar que nenhum dos dois viu a penalidade acontecer, expulsaram David Braz, que foi apontado como jogador que fez o pênalti.

Outro detalhe no pênalti malandro dado pelo bandeirinha é a entrada solando do Vagner Love e depois a levada da bola com a mão, bem vista pelo pessoal do Santos da depressão.


Para completar e fazer valer no apito, no lance do segundo gol houve falta no jogador santista no começo da jogada, mas como a arbitragem não estava marcando faltas para o Santos no segundo tempo, não marcou também esta.

O resultado da partida foi mais uma constatação de que este time que é líder da competição, não teria metade dos seus pontos se tivesse dependido apenas da bola que joga. Não coloco em dúvida que é um time bem montado, mas não é tudo isto que está aí e tirando a torcida de seu próprio time, todos os outros torcedores do Brasil sabem e comprovam o que acontece em campo, estes resultados cada vez maiores favorecendo o time de Itaquera.

E para ganhar do Santos em 2015, só mesmo no apito amigo.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários, críticas, eligios e dias para melhorias do blog e das postagens.

Postagens populares