Notícias Do Santos E O Limite Da Internet.


Com certeza, você não estaria lendo este artigo, se já existisse o limite dos pacotes que as operadoras de internet fixa estão querendo implementar. Você praticamente não acessa muita coisa em seu Smartphone, pois 3 horas acessando seu perfil no Facebook, apenas lendo os feeds, sem rodar vídeo dentro do aplicativo, já consome toda sua internet móvel e seu acesso é cortado.

Você iria preferir ler notícias sobre o Santos em outros canais, como UOL, Terra, Globo.com, entre outros. E mesmo assim seria uma breve consulta, porque cada vez que você acessa a internet, seu pacote vai se aproximando do final da franquia, já estaria consumindo muitos bites.

A conversa é sempre a mesma, das operadoras e agora até da Anatel, órgão que deveria fiscalizar os abusos das operadoras, que a é o usuário que está mal acostumado, culpa dos Gamers, culpa de quem acessa muito vídeo e outras coisas mais. Nenhum deles fala, que as operadoras continuam vendendo, mesmo não tendo sistema suficiente para absorver novas assinaturas.

Outro ponto vem da parte dos nossos próprios governantes, que querem reduzir ou anular de vez o acesso das massas à internet. A velocidade com que as notícias "voam" pela rede é muito grande e em poucos segundos, milhões de pessoas podem ficam sabendo de novos indícios de corrupção e falcatruas que essa gente faz e isto é muito ruim para eles. Com menos acesso, menos tempo conectado, o povo, principalmente os mais pobres, que eles tanto clamam defender, serão os mais atingidos. Ou o seu plano de R$ 60,00 de internet móvel, com um sinal precário é suficiente para você ter um acesso decente da rede? Claro que não.

Mas o que tem a ver as notícias do Santos Futebol Clube com isto? Simples! Quantas vezes, você não pode assistir um jogo do Santos, porque não passa na TV aberta e nem na TV paga e você precisa recorrer a algum site para ler sobre o que aconteceu na partida? Quem não tem o Premiere, ou Gato HD TV, precisa recorrer sempre a sites como UOL, Terra, Globo.com e LanceNet. Mas quantas vezes você buscou notícia sobre a partida, assim que o jogo terminou e não encontrou nada na página inicial? Muitas vezes, pois isto não é uma raridade. É fato. Você precisa acessar a área de esportes dos sites e se tiver sorte, algum produtor de conteúdo trabalhou rápido e publicou o artigo. Uma ressalva ao LanceNet, que tem melhorado muito seu conteúdo para internautas santistas. Não estou criticando estes sites, possuem excelentes conteúdos com excelentes produtores, somente estou relatando um fato corriqueiro que tenho acompanhado.

 No lugar de um texto, apenas um anúncio como: Santos Vence Corinthians.

Onde você acaba encontrando estas notícias? Nos sites e blogs independentes, que muitas vezes seus produtores sacrificam o momento de lazer da hora do jogo pensando e produzindo conteúdo, para que assim que acabar a partida do Peixão, você possa ler a notícia, com fatos ocorridos, não como escritos nos grandes sites, muitas vezes por torcedores de outros times, que só ridicularizam e menosprezam nosso time. Futuramente você só verá um anúncio no lugar de um texto, algo como: Santos vence Corinthians.

O que tem tudo isto a ver com o limite de Internet. A maioria dos produtores de conteúdo alternativo, não terão mais condições de pagar por um pacote de dados, que os atenda. Mais à frente vou passar links de sites de respeito, com estudos e opiniões sobre este assunto.

Você não terá dados suficientes nem para acessar seu Facebook, muito menos perder tempo lendo um artigo como este ou de outro site. Nem mesmo dos sites famosos que citei acima. Muito menos assistir os jogos online, de algum site que transmite esta faceta pela internet.

Mesmo que as operadoras vendam pacotes diferenciados e ilimitados para empresas e grandes sites, você não poderá acessar todo o conteúdo. As operadoras podem sim fazer isto. A energia elétrica tem um sistema assim, onde os valores do quilowatt para indústria e comércio são inferiores ao cobrado para o consumidor comum, um tipo de subsídio, em nome da produção e sustentabilidade do país.

Recentemente a Anatel divulgou que as empresas não podem cortar por 90 dias, a internet das pessoas sem antes ter um sistema que avise o consumidor sobre os gastos. Isto também foi exigido na internet móvel, mas estes sistemas inexistem ou são de difícil compreensão. Somente dois avisos chegam ao seu celular, quando a franquia atinge os 80% e depois quando atinge os 100%, momento em que sua internet móvel é cortada.

O Governo também sinalizou que as operadoras precisam oferecem também pacotes ilimitados, com preços acessíveis. Mas que operadora de telefonia / internet deste país cumpre alguma coisa? Quem vai fiscalizar, a Anatel, que está do lado das operadoras?

Tudo isto significa o fim da Internet em nosso país, a menos que você seja um milionário disposto a pagar uma fortuna para ter acesso. Ou você se contente a pagar mais de 60 Reais e ficar 80% do mês sem internet. Sem poder acessar vídeos, jogos online, seu conteúdo em redes sociais e muito mais.

No final culpam eu e você, por recebermos uma internet ruim e caríssima, sendo que a ganância e o dinheiro fácil que essas operadoras querem sempre receber, sem grandes investimentos e o poder controlador de Governos corruptos é que fazem parte da verdade.

Acesse estes links abaixo para entender melhor do que estou falando:








0 comentários:

Postar um comentário

Comentários, críticas, eligios e dias para melhorias do blog e das postagens.

Postagens populares