Ele Mudou A Cara Do Santos No 2º Semestre.

Foto de Ivan Stort

Dorival Júnior pegou o Santos Campeão do Paulista de 2015, mas com sérias dificuldades de se manter no Brasileirão deste ano, o time não empolgava, não jogava bem nem quando vencia. Não ganhava partidas fora de casa e até perdeu jogos em Santos.

Dorival assumiu o time com o grande desafio de fazer a máquina santista voltar a jogar futebol. Tirou Gabriel do banco de reservas e incentivou o garoto a buscar seu lugar definitivamente no time. Contou com a volta de Renato, que estava lesionado, para recompor o meio campo e o cadenciamento do time. Deu ainda mais moral para Lucas Lima, que foi bem no Paulista, mas apresentou futebol ruim nas finais da competição estadual desaparecendo das partidas em momentos cruciais do jogo. Hoje, Gabriel é um dos artilheiros do time e um dos maiores passadores de bola, Lucas Lima ganhou lugar na Seleção Brasileira e tem uma regularidade excelente nos jogos do Peixe.

O técnico acostumado em mesclar juventude com experiência soube usar bem estas qualidades encontradas no time santista. Em 2010 foi comandante daquele que foi um dos melhores elencos santistas da história, um time que encantava quase tanto quanto aquele time da era Pelé. Com ele no comando técnico, o Peixão faturou o Paulistão e a Copa do Brasil daquele ano. Acredito que se o clube tivesse mantido o elenco todo, o Santos teria se sagrado campeão do mundo em 2011.

O elenco de 2010 era rápido, envolvente, com poucos toques chegava na cara do gol. Este de 2015, depois que Dorival assumiu, tem algumas características daquele timaço de 2010, um time rápido, que com toques rápidos e força no ataque, também chega fácil na cara do gol, talvez esteja faltando um pouco mais de capricho nos arremates, mas é um time que vem fazendo gols em quase todas as partidas. Somou 29 pontos no segundo turno do Brasileirão.

Na Copa do Brasil está em mais uma final. O time tem o artilheiro do Brasileirão e da Copa do Brasil. Ricardo Oliveira fez seu gol de número 20 no Brasileirão e Gabriel soma 7 gols na Copa do Brasil.

Dorival Júnior e o Santos Futebol Clube tem o mesmo DNA ofensivo e a vontade de vencer sempre. Mostrou desde a passagem dele em 2010 e continua provando hoje, que sabe lidar com os jovens do time santista, as vaidades e os problemas extracampo. E se não tiver novamente problemas políticos que o afaste do Peixe, acho que esta parceria tem tudo para durar muito tempo. E que venham mais títulos.

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários, críticas, eligios e dias para melhorias do blog e das postagens.

Postagens populares