Foto de Rodrigo Gazzanel |
A Vila Belmiro, estádio Urbano Caldeira, se transformou em um verdadeiro caldeirão, com a torcida santista marcando presença e empurrando o time em mais uma vitória no Brasileirão.
Os mais de 13 mil torcedores ajudaram o Peixão a arrancar na marra mais três pontos, que podem deixar o time na segunda colocação na tabela. Acenderam as luzes de seus smartphones mais uma vez e gritaram muito no nome do time nas arquibancadas.
Em campo o Peixão se defendeu bem das investidas da Raposa (Cruzeiro). Vanderlei foi o fera da partida. Com grandes defesas o goleiro santista continua escrevendo belos capítulos na história do Alvinegro Praiano.
Mas o ataque não estava à altura da festa da torcida alvinegra no primeiro tempo, mas a boas emoções foram reservadas para a segunda etapa.
Sem Gabigol na seleção e com R9 passando em branco, quem marcou mais uma vez foi Vitor Bueno, que depois do passe perfeito de Caju abriu o placar, aos 16 minutos. E quando a falta de pontaria santista faltava, quem aumentou a festa da torcida praiana foi o zagueiro Lucas do Cruzeiro, que de cabeça jogou contra a pátria.
O Peixão depende agora dos resultados dos jogos de Grêmio e Palmeiras para se manter na 2ª colocação no final da 17ª rodada.
Santos 2 x 0 Cruzeiro.
Vitor Bueno 16' (2ºT) e Lucas 28' (2ºT) contra.
Santos 2 x 0 Cruzeiro.
Vitor Bueno 16' (2ºT) e Lucas 28' (2ºT) contra.
Próxima partida pelo Brasileirão - Santos x Flamengo - Arena Pantanal - 3/Ago/16 - 21h45.