Imagem de Ivan Storti |
Se um dos problemas do Peixão no Brasileiro do ano passado foi a Macaca, este ano o Alvinegro da vila mais famosa do mundo deu uma banana para o time da Ponte Preta. Sem vencer o Santos desde 2005 na Vila, a Macaca campineira foi a vítima da vez no alçapão santista na 15ª rodada do nacional tupiniquim.
O jogo marcou a volta do nosso R9 e contava com outro atacante, Gabriel querendo muito deixar sua marca na partida, já que ele, Zeca e Thiago Maia irão servir a Seleção Olímpica Brasileira e desfalcarão o Peixe nas próximas rodadas do Brasileiro e da Copa do Brasil.
Mas quem aproveitou a chance de ouro foi Victor Ferraz, que na sobra, depois da bola de Vitor Bueno explodir na trave e se apresentar generosa, para o lateral enfiar a cabeçada e mandar para o gol aberto, aos 21 minutos do primeiro tempo.
Vitor Bueno também deixou o dele, depois de R9 tocar para o garoto também com o gol livre, apenas empurrar para o fundo da rede, aos 10' do segundo tempo. R9 não deixou o dele, mas participou de lance de gol, já Gabriel foi às redes aos 26' e com um beijo no brasão santista mostrou seu amor pelo clube.
Até então, a soma de pontuação no Cartola FC estava alta, mas o golzinho da Macaca estragou a pontuação de quem escalou os jogadores que se destacaram na partida. O goleiro Vanderlei era um dos que mais pontuavam até então. Mas a vitória é que vale e os três pontos mantiveram o Peixão no G4, agora com 26 pontos.
No meio da semana tem jogo contra o Gama pela Copa do Brasil. O Peixe vai ter que se virar sem 3 dos seus jogadores. O técnico Dorival Júnior vai precisar mexer as peças e colocar o time para engrenar novamente com estes desfalques.
Santos 3 x 1 Ponte Preta.
Local: Vila Belmiro - 15/07/2016, às 18h30.
Pagantes: 11.979 / Renda: R$ 363.360,00.
Santos: Vanderlei; Zeca, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Victor Ferraz; Thiago Mais, Renato, Vitor Bueno e Lucas Lima (Elano); Gabriel (Vecchio) e Ricardo Oliveira (Rodrigão).
Técnico: Dorival Júnior.
Ponte Preta: João Carlos; Nino Paraíba, Fábio Ferreira, Douglas Grolli e Reinaldo; Wendel, Matheus Jesus (Felipe Menezes), Maycon; Rhayner; Clayson (Giva) e Willian Pottker (Roger).
Técnico: Eduardo Batista.
Gols:
Santos: Victor Ferraz 21' (1T), Vitor Bueno 10' (2T) e Gabriel 26' (2T).
Ponte Preta: Roger 39' (2T).
Cartões Amarelos:
Santos: Thiago Maia, Zeca e Gabriel.
Ponte Preta: Willian Pottker.
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA).
Auxiliares: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP).
0 comentários:
Postar um comentário
Comentários, críticas, eligios e dias para melhorias do blog e das postagens.