Foto de Ricardo Saibun
Foram dois jogos contra a corintianada, um na Vila Belmiro, com uma aula de futebol do Peixão e vitória por 2 a 0 e outra partida com vitória por 2 a 1, esta dentro do Entulhão (Arena São Paulo), com mais outra aula de futebol do time santista, os dois jogos pela Copa do Brasil.
No Brasileirão, são vitórias contra o Figueirense (3 a 0), contra o Coritiba (3 x 0), Avaí (5 x 2), Chapecoense (3 x 1) e São Paulo (3 x 0), contando apenas as vitórias por 3 ou mais gols. Já são 10 jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Em sétimo, o Peixão está a apenas 1 ponto do G4.
A boa fase santista começou com a volta do técnico Dorival Júnior, que em 2010 comandou a máquina santista que encantou o mundo jogando um futebol ofensivo e artístico. Jogadores que estavam apagados na equipe renasceram e voltaram a jogar o futebol que os levaram ao time principal em anos anteriores, caso de Gabriel. Lucas Lima apareceu de vez como maestro da equipe santista e Ricardo Oliveira, que já vinha sendo destaque no ataque santista, aumentou sua cota de gols.
A torcida voltou a aparecer na Vila Belmiro, a média que era de mais ou menos 4 mil pagantes, aumentou para 9 mil, em média (o púbico só foi ruim no jogo Santos 3 x 0 São Paulo), com isto, os valores com receitas aumentaram, anunciantes pontuais reapareceram na camisa do Peixe e jogos foram transmitidos na TV aberta.
O atual Campeão Paulista, agora também busca o título do Brasileirão. Os oito títulos do campeonato nacional não tiram a fome de vencer mais um. E em paralelo, a chance de vencer também a Copa do Brasil. É o time do futebol arte ressurgindo das cinzas, com todas as dificuldades e lutando bravamente com suas próprias forças. Por isto, cada vez mais, o torcedor do Santos Futebol Clube tem mais e mais orgulho em torcer por este time.
Foto de Ricardo Saibun
0 comentários:
Postar um comentário
Comentários, críticas, eligios e dias para melhorias do blog e das postagens.