Foto de Eduardo Viana |
Meteram a mão no Peixão no campeonato inteiro. Não marcaram várias penalidades, tiraram vários jogadores para compor a ridícula seleção do Dunga, não mostraram o Santos nas transmissões de TV, ignoraram o Peixão, mas no final, quem grita de novo Campeão é o torcedor do Peixão.
No jogo de hoje não foi diferente, apesar de o Audax ter maior posse de bola, o domínio do tempo não garantiu a bola no fundo da rede. Ao contrário. Foi o Santos que marcou duas vezes na partida. Um golaço do nosso R9 (Ricardo Oliveira) e outro de Joel, o novo xodó da torcida.
Mas apesar dos dois gols, somente um valeu. Ricardo Oliveira recebeu no final do primeiro tempo e mandou no meio das canetas do zagueiro, para depois bater na saída de Sidão. Golaço do Peixão coroando a jogada, desde a roubada de bola de Vitor Bueno, até a complementação de R9, que deu um pique até a área para fazer uma bela jogada e completar para o gol.
O segundo gol, no segundo tempo, o gol legal de Joel foi invalidado erradamente pelo auxiliar. Erro grotesco, horripilante, impossível de se confundir, já que havia três jogadores do Audax à frente de Joel, os três em linha, com mais de dois metros de distância de Joel, ou do possível impedimento, que só o auxiliar viu.
Durante o jogo todo, o Sr. santa Claus e seus duendes do Pólo Norte inverteram faltas, bolas saídas pela linha de fundo e puniram os jogadores santistas com cartão amarelo em muitos lances normais de jogo. Já contra os jogadores do Audax, nada de punição em alguns lances mais violentos. Sorte a deles que os dois times se preocuparam em jogar futebol e os lances mais complicados foram resolvidos pelos próprios atletas.
Mas sempre é assim. Contra tudo e contra todos. Valeu mais uma vez esperar e torcer por este time, que mesmo longe das transmissões de TV vê sua torcida crescer e conquistar títulos. Valeu meu, nosso Santos Futebol Clube, meu Peixão, por mais um título de Campeão. Mais uma vez Bicampeão.
Parabéns ao Audax, por praticar este futebol que chamou a atenção do mundo do esporte e que fez com que este título santista fosse ainda mais valioso.
Parabéns Peixão. Mais uma vez derrubou os gigantes da mídia, os escolhidos dos programas esportivos e se sagrou outra vez Bicampeão Paulista.
Santos 1 x 0 Audax.
Local: Vila Belmiro - 08/05/2016, às 16h.
Pagantes: 16.018 / Renda: R$ 934.920,00.
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima (Paulinho) e Vitor Bueno (Ronaldo Mendes); Gabriel e Ricardo Oliveira (Joel).
Técnico: Dorival Júnior.
Audax: Sidão; Francis (Rodolfo), Yuri, Bruno Silva (Felipe Rodrigues) e Velicka; Tchê Tchê, Camacho e Juninho (Wellington); Bruno Paulo, Mike e Ytalo.
Técnico: Fernando Diniz.
Gol:
Santos: Ricardo Oliveira 44' 1T.
Cartões Amarelos:
Santos: Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Thiago Maia e Gabriel.
Audax: Velicka e Bruno Paulo.
Árbitro: Raphael Claus.
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho e Alex Ang Ribeiro.
0 comentários:
Postar um comentário
Comentários, críticas, eligios e dias para melhorias do blog e das postagens.