Vem Aí Mais Uma Pra Ferrar Com O Santos.


Não é de hoje, que ao chegar em condições para disputar um título, o Santos começa a sofrer ataques de todos os lados, seja da mídia parcial deste país, seja das ofensivas arbitragens, seja por que lado for, contra tudo e contra todos é sempre o lema deste time, 

Depois que foi feita a nova lei, que pune os clubes devedores, quantas vezes você ouviu falar que o Santos poderia perder pontos e ser rebaixado? Várias vezes neste ano. E quantas vezes você leu em algum lugar, que os maiores devedores do Brasil, Flamengo e Corinthians poderia ter o mesmo destino? Com certeza você não viu em nenhum lugar. O Flamengo, mesmo devendo até ao Fisco, conseguiu uma Certidão Negativa de Débito, tudo para não perder o patrocínio da Caixa.

A bola da vez agora é o STJD, que resolveu denunciar jogadores, técnico e até o presidente santista, que podem pegar até 6 jogos de suspensão. Lucas Lima por conduta contrária à disciplina, Gustavo Henrique e Dorival Júnior por desrespeitar a arbitragem e Modesto Roma Jr., por dupla ofensa. Seis jogos. O presidente santista pode pegar de 15 a 90 dias de suspensão e ainda ter que pagar multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

A controvérsia é grande! O árbitro do jogo Internacional e Santos no Beira Rio foi afastado por uma rodada, a própria CBF entendeu que o juiz da partida errou, mas a punição ficou só por aí. Contrariando a CBF, o STJD denunciou os envolvidos do time santista e quer exemplarmente punir o Santos.

Ah! Só para lembrar aos torcedores colorados que tiraram o sarro no Santos e acharam graça que nosso time foi roubado na partida - O Inter continua na zona da degola e firme rumo ao rebaixamento.

Quantos jogos pegaram Dudu, ao agredir o árbitro na partida entre Santos e Palmeiras em 2015? Após xingamentos e agressão ao árbitro, o jogador pegou apenas um jogo de suspensão. A pena prevista era de 180 dias.

Vale tudo nesta derrocada para evitar qualquer chance de o Santos conseguir um título. Quantas vezes, nestes últimos 8 anos, pelo Santos ter chegado em todas as finais do Paulistão, o clube sofreu ataques como este? Você torcedor santista e até de outras agremiações tem a resposta na ponta da língua. Todas às vezes!

Falo como torcedor do Peixe e como observador desta competição, o Campeonato Brasileiro, que é uma das competições mais sujas do futebol mundial, que o Santos tem chances mínimas de ser campeão deste ano. Não fique bravo torcedor santista, vou explicar:

Com Flamengo na dianteira, claro que o universo do futebol brasileiro vai conspirar para que o time carioca seja o grande vencedor desta taça. Tem também o Corinthians lutando, com um time que não deveria estar ali, mas que sabemos como chegou, com erros de arbitragem e tudo o mais. O Palmeiras, que também chega em mais uma Copa do Brasil, da mesma forma que chegou o ano passado, marcações errôneas da arbitragem, que favoreceram o time verde, também está no páreo.

O que todos eles têm em comum? São os maiores cotistas. São os times que mais recebem cotas da TV Globo. É claro, que estes times que mais recebem têm a obrigatoriedade de disputarem todos os títulos do país. Quando não conseguem, alguém, de alguma forma, os faz chegar nas disputas.

Como tudo neste país, as coisas são feitas para quem tem muita grana. São realizadas em prol dos poderosos e para atender as demandas políticas. Este não é o país do futebol, como em tanto tempo nos levaram e nos manipulam a pensar assim, este é o país da corrupção e da exploração fácil de qualquer modo de ganhar muito dinheiro e beneficiar a quem é de interesse.

Confira as falas de Gustavo Henrique e Dorival ao final da partida, que deram margem às denúncias no STJD.

- A gente veio com intuito de vitória, vinhamos jogando bem. Não se faz o que se fez hoje. Vimos que ele veio mal intencionado e isso não pode acontecer. Não pode fazer isso porque aqui tem trabalhadores - Gustavo Henrique.

- Aquilo foi uma jogada ensaiada, um crime aquele tipo de atitude, quantas e quantas acontecem em todos os jogos com a aproximação de um elemento, ele apenas refuga num primeiro momento pra que a gente possa ter o momento ali da jogada em velocidade, do trabalho de bola, por que nos vimos uma possibilidade em razão da marcação do Internacional e imaginávamos que desse certo esse tipo de situação. Não tem nem o que falar, por que eu nunca vi isso no futebol, foi uma pena por que ali acabou desarticulando todo o trabalho - Dorival Júnior.

Punir o Santos é fácil demais. Quero ver agir com o mesmo critério com todos os outros clubes.

Sem Treta E De Virada Santos Frita Galinha Na Vila.


Não teve treta que pode impedir a vitória santista de virada no segundo tempo, na Vila Belmiro. Quem achou que iria vencer fácil e acabou pagando o pato foi o time corintiano, que até saiu na frente no primeiro tempo, mas acabou tomando um sufoco do Peixão na segunda etapa e levando a virada dentro do caldeirão santista.

Parecia que toda a treta armada no jogo do Beira Rio iria se concretizar com a vitória corintiana dentro da Vila Belmiro, mas bastou começar o segundo tempo para que a paz voltasse para o lado do Alvinegro Praiano. Depois de sufocar o time corintiano o gol saiu de pênalti, aos 25 minutos. Luis Felipe sofreu a penalidade, Vitor Bueno bateu deslocando o goleiro Cássio, goleiro pra um lado, bola para o outro. Gol do Santos.

O Peixão queria mais e em sua casa, no caldeirão tem que ter galinha frita. Na cobrança de escanteio, o mito Renato subiu de cabeça e mandou do outro lado do gol, aos 40'. Aí não deu mais tempo e nem teve condição do time corintiano reagir. O juiz até tentou dar uma ajudinha aos corintianos marcando aquelas faltinhas, aquelas que o mosquito tromba e os caras caem no chão, mas os santistas souberam segurar o resultado e ainda prenderam a bola no ataque. Na cobrança de escanteio do Peixe, aos 48 minutos, o árbitro terminou a partida.


Foi um jogo de superação. Um jogo em que o nosso goleiro Vanderlei mais que provou que é um dos melhores goleiros do Brasil, senão o melhor na atualidade. Foram ao menos cinco grandes defesas, que mais uma vez colocou o goleiro santista como o principal jogador da partida.

As mudanças feitas pelo técnico Dorival Júnior fizeram efeito e o time saiu de campo com esta grande vitória. Contra tudo e contra todos.


Cheirou Mal Sacanagem Feita Com Santos No Beira Rio.


O torcedor santista não perdoou a tremenda sacanagem que fez o árbitro do jogo Internacional e Santos, pela 23ª rodada do Brasileirão. Até torcedor rival torceu o nariz e reclamou em publicações de sites, que tentaram amenizar a falta de critérios e de vergonha na cara do árbitro Rodrigo Batista Raposo.

No momento em que o Santos vencia a partida, o juiz começou a distribuir cartões amarelos para os jogadores do Peixe. O detalhe é que ele começou pela lista de jogadores pendurados: Victor Ferraz, Ricardo Oliveira, Lucas Lima e por aí vai. Ainda no primeiro tempo, um fato inédito, a expulsão de Lucas Lima, por, nas explicações dele, ter retardado a cobrança de escanteio. Fato dificilmente visto no futebol, o mesmo jogador ter sido expulso por retardar a partida.

O primeiro cartão? "retardar excessivamente a execução de um arremesso lateral ou tiro livre" - o cara nem sabia ao certo o que Lucas Lima fez. Mais do que claro, que ele foi para a partida com a nítida intenção de prejudicar o Santos.

Felizes e cheios da razão, apenas os torcedores e presidente do Inter. Mas que bom que a gente tem memória, pois a partir da data deste jogo, a gente vai lembrar sempre, que quem se concilia com a sujeira, não pode reclamar de 2005.

Há ainda torcedores santistas que resolveram por a culpa em Dorival, se esquecendo que o Santos vencia a partida, não importa que o jogador colorado errou o passe e deu o presente para R9, não fosse o Santos apertar a saída de bola no lance, não teria acontecido o erro do adversário. Alguns disseram: "foi um gol achado", o do Santos. E o gol de empate do Inter, que ia nas mãos de Vanderlei e teve a bola desviada no meio do caminho também não foi um "achado"?

Alguns programas esportivos enalteceram a vitória do time do Beira Rio e minimizaram toda manobra feita na partida prejudicando o Santos. Fosse o time corintiano, o assunto seria debatido aos gritos por alguns "donos" de programas e repetido durante uns três meses. Ah. O juiz seria afastado por longo tempo.

não foi apenas os dois lances de cartão de Lucas Lima que permearam a partida, a agressividade e a distribuição rápida e precisa em cima dos jogadores santistas pendurados foi outro ponto que ficou explícito

Já, torcedores de outras agremiações não concordaram com os sites, que publicaram explicações da bizarrice feita pelo senhor absoluto árbitro da partida e seus lacaios. Pois não foi apenas os dois lances de cartão de Lucas Lima que permearam a partida, a agressividade e a distribuição rápida e precisa em cima dos jogadores santistas pendurados foi outro ponto que ficou explícito.

Não teria o resultado do jogo piorado para o Inter, se o jogador que cometeu a entrada violenta por trás em Vitor Bueno tivesse levado o segundo cartão amarelo? Lance totalmente ignorado pelo árbitro e seus comparsas.

O importante é que conseguiram evitar a derrota do Inter, que levaria o time vermelho para a zona da degola e mais, o próximo jogo do Santos na Vila é contra o Corinthians. Quer maior motivo para tantos cartões amarelos e tirar 4 dos principais jogadores do Peixe da partida? Os apostadores de plantão e os que pagam pelos times beneficiados estão pulando de alegrias.

Este é o futebol brasileiro. Tão sujo e manchado como nossa política. Tão desonesto e sem escrúpulos como os corruptos deste país. Afinal! Dê pão e circo ao povo. Dê um futebolzinho, que de vez enquanto algum time vence, dos não selecionáveis ao título pelos interesses ocultos. O Campeonato Brasileiro é o grande circo e nós torcedores somos os espectadores mais palhaços que um espetáculo enlameado poderia ter.




Postagens populares