Peixão Na Final De Novo.

Vanderlei comemora classificação - Imagem de Ivan Storti

Parecia que iria ser fácil. E se não fosse dois erros bizarros da arbitragem, o Peixão teria assado a porcada ainda no primeiro tempo, com ao menos 3 gols, o gol marcado por Gabriel e as duas penalidades claras não marcadas pelo trio do apito.

A torcida acompanhou de perto o Peixão dominar a partida. Os palmeirenses ficaram na roda durante a maior parte do primeiro tempo. O gol do Peixe só saiu aos 39 minutos, no lançamento de Lucas Lima, o 10 (Gabriel) do Santos driblou bonito dois defensores verdes e chutou rasteiro entre o goleiro e outro defensor.

Foi Pênalti Juiz!!!

O time palmeirense jogou com dois goleiros, ao menos foi esta a vantagem, que teve o goleiro Prass, ao ser ajudado pelo seu parceiro de clube, que levantou a mão na altura do ombro para defender o chute santista que tinha endereço certo. E a "bica" na cabeça do Gustavo Henrique? O zagueiro santista chegou a cabecear a bola, mas levou um golpe de caratê na cabeça dentro da área. Nos dois lances, árbitro e auxiliar não marcaram as penalidades.

Era Pra Cartão Vermelho!
No segundo tempo, Gabriel Jesus, quase quebrou a perna de David Braz. Mais uma vez o juizão fingiu que não viu nada, mas parou o lance ao ver a gravidade sofrida pelo zagueiro santista. Viu ou não viu?

Mais Um:
Zeca deixa o palmeirense no chão com um drible e toca para Gabriel fuzilar outra vez. Segundo gol santista, aos 28 minutos da etapa complementar.

O clima de já ganhou contagiou a equipe em campo. Enquanto a torcida santista já comemorava a classificação, os jogadores em campo deram uma dormida e permitiram dois gols em apenas um minuto.

Pênaltis:
Vem mais tensão. Lucas Lima cobra e erra. Já era. Mas Vanderlei brilhou e defendeu duas cobranças, uma do "mascarado" Rafael Marques. Prass achou que iria furar a rede santista, mas errou a cobrança.

E que venha mais uma final. A oitava consecutiva no Paulistão. Vai ter futebol na TV aberta ou vai ter filme da Marvel? Acho que vai ter Peixão na televisão.

Santos 2 (3) x (2) 2 Palmeiras.
Local: Vila Belmiro - 24/04/2016, às 16h.
Pagantes: 13.69,00 / Renda: R$ 688.235,00.

Santos: Vanderlei; David Braz, Victor Ferraz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia (Léo Cittadini), Renato, Lucas Lima e Vitor Bueno (Paulinho); Gabriel (Alison) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior.

Palmeiras: Fernando Prass; Jena, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Matheus Sales, Robinho (Cleiton Xavier) e Roger Guedes; Alecsandro (Rafael Marques) e Gabriel Jesus) (Lucas Barrios).
Técnico: Cuca.

Gols:
Santos: Gabriel 39' (1T) e 28' (2T).
Palmeiras: Rafael Marques 42' (2T) e 43' (2T).

Cartões Amarelos:
Santos: Elano e Gabriel.
Palmeiras: Egídio, Alecsandro, Thiago Martins, Matheus Sales, Vagner e Victor Hugo.

Penalidades Convertidas:
Santos: David Braz, Zeca e Victor Ferraz.
Palmeiras: Cleito Xavier e Jean.
Penalidades Defendidas / Perdidas:
Santos: Lucas Lima.
Palmeiras: Luca Barrios, Rafael Marques e Fernando Prass.

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza.
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho e Alex Ang Ribeiro.

Vai Ter Jogo Santos X Santos Na Vila.


A partida histórica entre o Santos da Vila Belmiro e o Santos de Macapá ficou no empate e a decisão ficou para o próximo dia 28 na Vila Belmiro.

O nosso Peixão da cidade de Santos entrou com um time todo composto por jogadores reservas e até por garotos da base. No final do primeiro tempo, o Santos do Amapá abriu o placar em um lance que ninguém sabe dizer se a bola passou toda da linha do gol, mas o auxiliar acusou o golpe para o time da casa.

No segundo tempo, uma chuva torrencial caiu no Zerão, que ficou totalmente coberto de água. A partida ficou paralisada por trinta minutos. O jogo recomeçou e aos 33 minutos, Joel de cabeça mandou para o gol empatando a partida.

A partida de volta é na Vila Belmiro e será mais um jogo histórico entre as duas equipes com mesmo nome, mesmo mascote e mesma sigla (SFC). O Santos do Amapá foi inspirado no Santos paulista e vai poder disputar mais uma partida na Copa do Brasil, desta vez dentro do palco histórico da Vila mais famosa do mundo.

Notícias Do Santos E O Limite Da Internet.


Com certeza, você não estaria lendo este artigo, se já existisse o limite dos pacotes que as operadoras de internet fixa estão querendo implementar. Você praticamente não acessa muita coisa em seu Smartphone, pois 3 horas acessando seu perfil no Facebook, apenas lendo os feeds, sem rodar vídeo dentro do aplicativo, já consome toda sua internet móvel e seu acesso é cortado.

Você iria preferir ler notícias sobre o Santos em outros canais, como UOL, Terra, Globo.com, entre outros. E mesmo assim seria uma breve consulta, porque cada vez que você acessa a internet, seu pacote vai se aproximando do final da franquia, já estaria consumindo muitos bites.

A conversa é sempre a mesma, das operadoras e agora até da Anatel, órgão que deveria fiscalizar os abusos das operadoras, que a é o usuário que está mal acostumado, culpa dos Gamers, culpa de quem acessa muito vídeo e outras coisas mais. Nenhum deles fala, que as operadoras continuam vendendo, mesmo não tendo sistema suficiente para absorver novas assinaturas.

Outro ponto vem da parte dos nossos próprios governantes, que querem reduzir ou anular de vez o acesso das massas à internet. A velocidade com que as notícias "voam" pela rede é muito grande e em poucos segundos, milhões de pessoas podem ficam sabendo de novos indícios de corrupção e falcatruas que essa gente faz e isto é muito ruim para eles. Com menos acesso, menos tempo conectado, o povo, principalmente os mais pobres, que eles tanto clamam defender, serão os mais atingidos. Ou o seu plano de R$ 60,00 de internet móvel, com um sinal precário é suficiente para você ter um acesso decente da rede? Claro que não.

Mas o que tem a ver as notícias do Santos Futebol Clube com isto? Simples! Quantas vezes, você não pode assistir um jogo do Santos, porque não passa na TV aberta e nem na TV paga e você precisa recorrer a algum site para ler sobre o que aconteceu na partida? Quem não tem o Premiere, ou Gato HD TV, precisa recorrer sempre a sites como UOL, Terra, Globo.com e LanceNet. Mas quantas vezes você buscou notícia sobre a partida, assim que o jogo terminou e não encontrou nada na página inicial? Muitas vezes, pois isto não é uma raridade. É fato. Você precisa acessar a área de esportes dos sites e se tiver sorte, algum produtor de conteúdo trabalhou rápido e publicou o artigo. Uma ressalva ao LanceNet, que tem melhorado muito seu conteúdo para internautas santistas. Não estou criticando estes sites, possuem excelentes conteúdos com excelentes produtores, somente estou relatando um fato corriqueiro que tenho acompanhado.

 No lugar de um texto, apenas um anúncio como: Santos Vence Corinthians.

Onde você acaba encontrando estas notícias? Nos sites e blogs independentes, que muitas vezes seus produtores sacrificam o momento de lazer da hora do jogo pensando e produzindo conteúdo, para que assim que acabar a partida do Peixão, você possa ler a notícia, com fatos ocorridos, não como escritos nos grandes sites, muitas vezes por torcedores de outros times, que só ridicularizam e menosprezam nosso time. Futuramente você só verá um anúncio no lugar de um texto, algo como: Santos vence Corinthians.

O que tem tudo isto a ver com o limite de Internet. A maioria dos produtores de conteúdo alternativo, não terão mais condições de pagar por um pacote de dados, que os atenda. Mais à frente vou passar links de sites de respeito, com estudos e opiniões sobre este assunto.

Você não terá dados suficientes nem para acessar seu Facebook, muito menos perder tempo lendo um artigo como este ou de outro site. Nem mesmo dos sites famosos que citei acima. Muito menos assistir os jogos online, de algum site que transmite esta faceta pela internet.

Mesmo que as operadoras vendam pacotes diferenciados e ilimitados para empresas e grandes sites, você não poderá acessar todo o conteúdo. As operadoras podem sim fazer isto. A energia elétrica tem um sistema assim, onde os valores do quilowatt para indústria e comércio são inferiores ao cobrado para o consumidor comum, um tipo de subsídio, em nome da produção e sustentabilidade do país.

Recentemente a Anatel divulgou que as empresas não podem cortar por 90 dias, a internet das pessoas sem antes ter um sistema que avise o consumidor sobre os gastos. Isto também foi exigido na internet móvel, mas estes sistemas inexistem ou são de difícil compreensão. Somente dois avisos chegam ao seu celular, quando a franquia atinge os 80% e depois quando atinge os 100%, momento em que sua internet móvel é cortada.

O Governo também sinalizou que as operadoras precisam oferecem também pacotes ilimitados, com preços acessíveis. Mas que operadora de telefonia / internet deste país cumpre alguma coisa? Quem vai fiscalizar, a Anatel, que está do lado das operadoras?

Tudo isto significa o fim da Internet em nosso país, a menos que você seja um milionário disposto a pagar uma fortuna para ter acesso. Ou você se contente a pagar mais de 60 Reais e ficar 80% do mês sem internet. Sem poder acessar vídeos, jogos online, seu conteúdo em redes sociais e muito mais.

No final culpam eu e você, por recebermos uma internet ruim e caríssima, sendo que a ganância e o dinheiro fácil que essas operadoras querem sempre receber, sem grandes investimentos e o poder controlador de Governos corruptos é que fazem parte da verdade.

Acesse estes links abaixo para entender melhor do que estou falando:








O Maior Erro Da História Do Santos.


Eu queria ter dito "merda" no lugar de "erro", na chamada do artigo, mas ficaria um pouco feio distribuir este link por aí. Me desculpe a palavra chula, mas é bem assim que pode ser considerada a contratação que o Santos fez, na gestão de Odílio, que define o que foi a vinda de Damião para o Santos.

O Santos foi condenado na data de ontem (4/4/16), pela Justiça de São Paulo, a pagar R$ 74.215.800,00 ao fundo de investimento Doyen, pelo empréstimo para contratar Leandro Damião em 2014. O jogador chegou ao Santos "bichado", com uma lesão e o Alvinegro Praiano teve gastos com o atacante desde sua chegada. Com Damião no ataque do time, o clube não conquistou nada na temporada e, o jogador não foi nem de longe digno do investimento. Investimento este feito pela Doyen, que no final das contas se beneficiará de uma fortuna, quase o dobro do valor, quando trouxe o jogador para o Peixe.

No final do contrato, o jogador pediu rescisão de contrato com o Santos, por não pagamento de salários e direito de imagem. O Tribunal Superior do Trabalho acatou o pedido e liberou o jogador, que voltou a ter uma passagem apagada no Cruzeiro e agora, mesmo não jogando nada no Brasil, está no Betis da Espanha.

E como dizia aquelas propagandas sensacionalistas: "Mas não é só isto" - A decisão da Justiça de São Paulo determinou o pagamento da dívida em até três dias, além dos honorários dos advogados (10%), algo em torno de R$ 7,4 milhões. Se o Santos não pagar, o tribunal determinará a penhora dos bens do clube. A pedido da Doyen o processo corre em segredo de justiça e o clube ainda pode recorrer da decisão.

Que negociata da hora. Para a Doyen é claro. A pergunta que fica é como uma gestão pode deixar passar uma aberração tão grande assim? Um contrato em que só o investidor levaria vantagens "super sensacionais".

E no final, nada mais cômodo, que o jogador saísse do clube e fosse liberado pela justiça, para jogar em qualquer outro lugar. O Santos, não teve em suas mãos o jogador. Gastou para colocar um cara bichado em campo, não pode vender o jogador e agora, tem que pagar praticamente o dobro, para quem o trouxe.

Falta ainda investigar o que levou uma gestão a fazer um contrato tão nocivo assim ao Santos. Investigar também se não houve má fé e uma ação pensada entre jogador e o fundo de investimento. Deixar a conta apenas para o Santos é simples demais, sem envolver e tentar entender, o que ninguém explica ao torcedor até hoje. Como um contrato destes foi feito?

Explicar também, como é que Odílio ainda entregou outros jogadores ao fundo, mesmo não podendo mais tomar decisões em nome do clube, como foi informado na época.

Cláusula onde diz que o Santos "perde" em tudo



O Santos Está Preparado Para Mais Um Jogo Contra O Barcelona?


A notícia da possível segunda partida entre Santos e Barcelona movimenta os bastidores das notícias esportivas, com muito destaque para as duas últimas goleadas sofridas pelo Peixe, uma na final do Mundial de 2011 (4 x 0) com Neymar jogando pelo Santos e a outra em 2013, a histórica goleada sofrida por 8 a 0, já sem Neymar no time santista.

A segunda partida amistosa, também faz parte do contrato de venda do jogador Neymar e pode ser realizada entre dezembro de 2016 e janeiro de 2017. O campo ainda não foi definido, mas o presidente Modesto Roma Júnior prefere realizar a partida na Vila Belmiro e apenas em janeiro de 2017. "O Santos pode jogar em janeiro, porque tem as férias... Acho que a Vila Belmiro é o lugar ideal" - disse o presidente santista segundo reportagem telefônica ao Globoesporte.com.

Lembrando que o Barcelona tem que fazer este amistoso até 2018, do contrário terá que pagar uma multa de 4,5 milhões de Euros ao Santos, algo em torno de R$ 18 milhões.

O Santos nunca enfrentou o Barça jogando em terra brasileira

A história entre Santos e Barcelona não favorece ao time santista, são seis vitórias do Barça contra apenas uma do Peixe:

29/06/1959 - Barcelona 1 x 5 Santos (Amistoso - Camp Nou)
02/07/1960 - Barcelona 4 x 3 Santos (Amistoso - Camp Nou)
12/06/1963 - Barcelona 2 x 0 Santos (Amistoso - Camp Nou)
01/09/1974 - Barcelona 4 x 1 Santos (Troféu Ramon de Carranza - Cádiz - Espanha)
25/08/1998 - Barcelona 2 x 2 Santos (5 x 2 nos pênaltis) - (Troféu Joan Gamper - Camp Nou)
18/12/2011 - Barcelona 4 x 0 Santos - (Mundial - Yokohama - Japão)
02/08/2013 - Barcelona 8 x 0 Santos - (Troféu Joan Gamper - Camp Nou)

Uma vitória na casa do Barça:
Foi na primeira partida entre as duas equipes, a primeira também dentro do Camp Nou, o Santos venceu por 5 a 1, com dois gols de Pelé, um de Dorval e dois de Coutinho. O brasileiro Everisto de Macedo marcou para o Barcelona.

O Alvinegro Santista estaria pronto para mais uma partida com o hoje, poderoso Barcelona, com estrelas de valores milionários escolhidos a dedo no cenário mundial e pagos com valores infinitamente maiores do que pagos ao elenco santista?

Um dado interessante é o fato de o Peixe nunca ter jogado com o Barcelona aqui no Brasil, todas as partidas, tirando o Mundial de 2011 foram realizadas na Espanha. Talvez esta seja uma vantagem que não pode ser desmerecida.

A qualidade técnica entre os dois times é indiscutível, hoje, o Barcelona é o melhor time do planeta, enquanto o Santos está patinando ainda na temporada encontrando dificuldades para vencer times de qualidade inferior ao time santista.

Outro assunto recorrente é o local onde seria realizado o jogo. Apesar de o presidente ter dito que prefere a Vila Belmiro, os torcedores já começaram a se mobilizarem para que a partida seja em algum outro estádio maior. Foram cogitados nomes como o Pacaembu, Maracanã, Mané Garrincha e até mesmo o Allianz Parque. Se for na Vila, o valor da entrada pode ser de valor de ingresso de Copa do Mundo, mas nada impede que em outro estádio, o valor cobrado seja também acima do normalmente praticado no Brasil.

Jogando na Vila Belmiro, a proximidade da torcida junto ao campo poderia ser de grande ajuda ao time e, em uma possível vitória seria mais uma partida épica na história do clube. Jogando em outro estádio haveria três possibilidades, uma de a torcida lotar e o Santos ter uma boa arrecadação, outra de a torcida não aparecer em massa e uma terceira, de a torcida rival ser maior que a nossa, pois a possibilidade de outros torcedores comprarem o ingresso para ver o time espanhol não pode ser descartada.

Seja como for, o torcedor acredita sim em uma vitória santista, mas alguns com um pé atrás, pela questão da diferença gritante entre os dois times, mas torcedor é torcedor, a gente fica junto até o final.

Postagens populares