Vanderlei comemora classificação - Imagem de Ivan Storti |
Parecia que iria ser fácil. E se não fosse dois erros bizarros da arbitragem, o Peixão teria assado a porcada ainda no primeiro tempo, com ao menos 3 gols, o gol marcado por Gabriel e as duas penalidades claras não marcadas pelo trio do apito.
A torcida acompanhou de perto o Peixão dominar a partida. Os palmeirenses ficaram na roda durante a maior parte do primeiro tempo. O gol do Peixe só saiu aos 39 minutos, no lançamento de Lucas Lima, o 10 (Gabriel) do Santos driblou bonito dois defensores verdes e chutou rasteiro entre o goleiro e outro defensor.
Foi Pênalti Juiz!!!
O time palmeirense jogou com dois goleiros, ao menos foi esta a vantagem, que teve o goleiro Prass, ao ser ajudado pelo seu parceiro de clube, que levantou a mão na altura do ombro para defender o chute santista que tinha endereço certo. E a "bica" na cabeça do Gustavo Henrique? O zagueiro santista chegou a cabecear a bola, mas levou um golpe de caratê na cabeça dentro da área. Nos dois lances, árbitro e auxiliar não marcaram as penalidades.
Era Pra Cartão Vermelho!
No segundo tempo, Gabriel Jesus, quase quebrou a perna de David Braz. Mais uma vez o juizão fingiu que não viu nada, mas parou o lance ao ver a gravidade sofrida pelo zagueiro santista. Viu ou não viu?
Mais Um:
Zeca deixa o palmeirense no chão com um drible e toca para Gabriel fuzilar outra vez. Segundo gol santista, aos 28 minutos da etapa complementar.
O clima de já ganhou contagiou a equipe em campo. Enquanto a torcida santista já comemorava a classificação, os jogadores em campo deram uma dormida e permitiram dois gols em apenas um minuto.
Pênaltis:
Vem mais tensão. Lucas Lima cobra e erra. Já era. Mas Vanderlei brilhou e defendeu duas cobranças, uma do "mascarado" Rafael Marques. Prass achou que iria furar a rede santista, mas errou a cobrança.
E que venha mais uma final. A oitava consecutiva no Paulistão. Vai ter futebol na TV aberta ou vai ter filme da Marvel? Acho que vai ter Peixão na televisão.
Santos 2 (3) x (2) 2 Palmeiras.
Local: Vila Belmiro - 24/04/2016, às 16h.
Pagantes: 13.69,00 / Renda: R$ 688.235,00.
Santos: Vanderlei; David Braz, Victor Ferraz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia (Léo Cittadini), Renato, Lucas Lima e Vitor Bueno (Paulinho); Gabriel (Alison) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior.
Palmeiras: Fernando Prass; Jena, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Matheus Sales, Robinho (Cleiton Xavier) e Roger Guedes; Alecsandro (Rafael Marques) e Gabriel Jesus) (Lucas Barrios).
Técnico: Cuca.
Gols:
Santos: Gabriel 39' (1T) e 28' (2T).
Palmeiras: Rafael Marques 42' (2T) e 43' (2T).
Cartões Amarelos:
Santos: Elano e Gabriel.
Palmeiras: Egídio, Alecsandro, Thiago Martins, Matheus Sales, Vagner e Victor Hugo.
Penalidades Convertidas:
Santos: David Braz, Zeca e Victor Ferraz.
Palmeiras: Cleito Xavier e Jean.
Penalidades Defendidas / Perdidas:
Santos: Lucas Lima.
Palmeiras: Luca Barrios, Rafael Marques e Fernando Prass.
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza.
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho e Alex Ang Ribeiro.